segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Espírito de Equipa

Espírito de Equipa... Boa expressão. Dois E's, nenhum C e um Q lá pelo meio... Caricato...Talvez mais que isso, Espírito de Equipa representa a base que uma lista ganhadora tem de ter para cumprir com o seu objectivo principal. Não há lista que consiga convencer alguém se não se mostrar unida, se não se defender com unhas e dentes, se não mostrar que tem a certeza absoluta que vai ganhar mesmo não a tendo. Uma lista desunida teme os cargos, peca na hora de trabalhar, peca na hora de ser o que se apresenta. Uma lista candidata.
Assim, Espírito de Equipa, caros leitores, é ter saudades de ter reuniões, é montar caixotes e assinar, não só o nosso nome mas também o nome de quem faltou nesse dia. É não aceitar que alguém diga mal dos nossos, por muito pouco nosso que essa pessoa seja. É ser lista e pensar como lista, debater ideias, preparar campanhas e rir ao mesmo tempo. É sonhar com a derrota e querer a vitória ainda com mais força. É mais do que querer ser uma mini-comunidade, é sê-lo.
Porque Espírito de Equipa, meus amigos, abunda por estas bandas. Abundava antes de se formar lista, abunda ainda mais agora que reunimos mais pessoas à volta do nosso grupo de amigos, da nossa fogueira. Sempre achei que os humanos tinham algo a aprender com as abelhas e com o seu modo de fazer o mel, agora vejo que não me enganei. Porque nós somos o Espírito de Equipa em uníssono, porque somos nós que damos vida ao Elmo, porque todos somos um ponto desse grande E que habita algures numa garagem...
FORÇA LISTA E

13 comentários:

  1. Se ha alguem que ainda nao viu que a lista E é sem duvida alguma a lista com mais qualidades, a melhor, então esse alguém deve andar muito distraido.
    FORÇA LISTA E

    ResponderEliminar
  2. "Grande E" não, gigante E.Desde o início até ao fim sempre unidos com uma força imensa.
    És EssEncial!

    ResponderEliminar
  3. "Porque nós somos o Espírito de Equipa em uníssono, porque somos nós que damos vida ao Elmo, porque todos somos um ponto desse grande E que habita algures numa garagem..."
    Só quem não sabe o Espírito E é que afirma o que se tem visto.. mais do que uma Lista, Estamos juntos pro que der e vier!
    SEMPRE E

    ResponderEliminar
  4. Equipa não leva Q? Peço desculpa pela minha dislexia.

    ResponderEliminar
  5. Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado2 de novembro de 2010 às 13:33

    Essa ideia das abelhas tem muito que se lhe diga, e a maior parte do que tem que se lhe diga é "assinado: Lista X (a lista que Deus quis)". Vocês vão sofrer muito quando perderem, e se digo isto não é para criticar, nem injuriar ou ofender, a sério. É só porque a experiência faz sempre transbordar a nostalgia, e não perdoa que sentimentos como este não sejam passados para quem está a viver isto aqui e agora. Se quiserem não publiquem o comentário, têm todo o direito a fazê-lo, até porque esta mensagem é para vocês e não para os leitores. No entanto, e para acabar, quero deixar que, mesmo com este nostálgico testemunho, vos vivamente aconselho a trabalhar e a viver a campanha de modo a que, se perderem, sofram o máximo com isso, pois significa que valeu a pena. Assim, passados três ou quatro anos (como comigo acontece), podem continuar a dizer, com um sorriso a transparecer nos lábios "éramos os melhores, foi uma estupidez [dos votantes] termos ficado atrás daqueles paspalhos". Bem, deixo-vos mesmo os meus desejos de vitória, embora não pareça, e os mais atenciosos cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Leva sim caro Anónimo das 13:23 do dia 2 de Novembro, e é isso que lá está escrito. "Dois E's, nenhum C e um Q lá pelo meio"

    ResponderEliminar
  7. Bem,digamos,talvez fascinada com este texto e antes de mais, Parabéns André! Em algumas palavras conseguiste dizer imenso sobre nós,sobre a nossa lista! É verdade, espírito de equipa é coisa que não nos falta, temos ambição na medida certa e uma união "impossível",como costumo dizer! Eu acredito que somos capazes de levar isto até ao fim e que a vitória vai ser nossa! Bem,na verdade sei que nao posso afirmar isto com tantas certezas,mas a confiança permite-mo e desculpem se tenho confiança a mais, mas é este acreditar e esta confiança que nos faz levar este projecto até ao fim e a trabalhar como temos trabalhado,certo equipa?
    Sei que nenhum de nós vai desistir disto, e que todos vamos colborar em tudo o que pudermos. E nisso tenho de vos agradecer por ter conhecido esta lista como tenho vindo a conhecer!

    "Espírito de Equipa, caros leitores, é ter saudades de ter reuniões, é montar caixotes e assinar, não só o nosso nome mas também o nome de quem faltou nesse dia. É não aceitar que alguém diga mal dos nossos, por muito pouco nosso que essa pessoa seja. É ser lista e pensar como lista, debater ideias, preparar campanhas e rir ao mesmo tempo. É sonhar com a derrota e querer a vitória ainda com mais força. É mais do que querer ser uma mini-comunidade, é sê-lo."
    quem é que desta lista nao se identifica com isto? quem e que nao tem saudades das reuniões? dos momentos de trabalho, de trabalhar para a campanha,convivios, de debater ideias, projectos, enfim, e tudo aquilo que quem se encontra dentro deste meio sabe? Todos na minha opinião.Quem é que suporta ouvir boatos sobre a lista ou mesmo apenas sobre alguns elementos? Ninguém,afirmo com certezas!
    E, sem dúvida que somos Lista e pensamos como Lista.
    Enfim...é tudo isto que me faz sonhar com o tão esperado dia em que alguem vai sair da sala da contagem dos votos e dizer que ganhámos,que fizemos com quem a maioria dos estudantes depositasse em nos a confiança de representar a nossa escola, de sermos a voz dos alunos, porque em parte é isso que compete à associação de estudantes,trabalhar em prol do alunos!
    Por tudo isto e muito mais :
    FORÇA LISTA E!

    ResponderEliminar
  8. Bom texto, FORÇA LISTA E

    ResponderEliminar
  9. Confesso, o manifesto eleitoral da lista X é uma obra prima.

    ResponderEliminar
  10. peço desde já desculpa por não poder comparecer na garagem mas não tive mesmo oportunidade de ir. irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a Lista E porque esta sim é a melhor lista que existe no Dona Maria.
    FORÇA LISTA E, A VITÓRIA É NOSSA!

    ResponderEliminar
  11. quem rejeitar é paneleiro

    ResponderEliminar