quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Valeu a pena?...

Foram meses de trabalho árduo e que nem sempre foi bem sucedido. Foi tempo gasto mas não perdido. Foi um grupo de pessoas, e hoje é uma verdadeira equipa, à qual consigo chamar família. Demos tudo o que tinhamos e o que não tinhamos. Lutamos pelos nossos ideais e apoiamo-nos sempre uns aos outros. Unimo-nos para criar um projecto único que nunca, mas nunca iremos esquecer. Pessoas que marcam, pessoas que ficam.

E sim, tentámos e conseguimos ser originais. Conseguimos levar as nossas ideias para a frente, um projecto com e pequeno no início, que se tornou gigante no fim. Agimos sempre como um todo e assim o continuaremos a fazer, aconteça o que acontecer. Apoiámo-nos uns aos outros como quem ajuda um irmão. Criámos amizades e fortalecemos as que já tinhamos. E acima de tudo criámos O projecto certo para a tua escola.

Ainda assim, não fomos perfeitos e errámos. Sabemos admiti-lo e sabemos que falhámos durante o caminho. Mas, colmatámos as falhas e os azares sempre com a nossa união. E azares desde Junho até agora não faltaram.

Acima de tudo, o que nós pretendemos dar à Associação de Estudantes é uma dinâmica nova e elevá-la a um patamar novo. Mostrar que os alunos são essenciais para o sucesso de todos os projectos e são essenciais para a A.E. continuar firme e de pé. Aliado a isto, viramos o nosso projecto para a cultura porque somos a escola número um do país a nível público e somos alunos com conhecimento e facilidades acima da média. Portanto, a A.E. tem de contribuir para potenciar as capacidades dos alunos a nível cultural.

Finalmente, fomos, somos, e iremos continuar a ser originais. Não nos vamos deixar levar por ideias banais e nunca deixaremos os nossos ideais de parte. Estamos aqui para ganhar e ganharemos como um todo.

Agora em meu nome, OBRIGADO! Por tudo. Pelo que me ajudaram a crescer e por tudo o que significam para mim. A Lista E marcou-me a mim, e estou certo que a todos vocês, que fazem parte da minha Equipa. Porque Equipa, depois da Lista E, passou a escrever-se com um E EnormE.

Porque tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. E a nossa é EnormE.

FORÇA LISTA E!!! VAMOS PARA A VITÓRIA!

17 comentários:

  1. TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NAO É PEQUENA!

    ResponderEliminar
  2. Podia estar aqui a escrever outro texto igual pelas minhas palavras, podia ate mesmo escrever um maior e mais bonito, mas tudo o que tenho a dizer esta aqui dito ou entao ja o disse em comments ou posts no facebook e neste blog... Lista E é parte de mim e eu sou parte da lista E, esta lista deixou de ser lista para passar a ser uma familia! Nada de nada do que NOS TODOS passamos foi em vão, e a verdade é que o passamos sempre JUNTOS!
    Falem em altos e baixos, em derrotas ou vitorias, para mim, nesta lista só há altos e só há vitórias, porque somos uma Equipa EnormE, e uma Equipa como esta ganha sempre seja qual for o resultado.

    SIM, VALEU A PENA E QUER AMANHA QUANDO GANHARMOS QUER AO LONGO DO RESTO DO ANO COMO A.EEEEE. VAMOS CONTINUAR A MOSTRAR O NOSSO VALOR

    Lista E, sempre <3

    ResponderEliminar
  3. Aquele debate não faz o nosso estilo. Venceu a Q porque foi a única capaz de se manter séria e pacífica. Todas as outras listas mostraram agressividade e raiva que as levava a usar argumentos estúpidos e por vezes falaciosos. É verdade que a Lista E falhou, mas a meu ver falhou porque tentou inovar e porque é um grupo sem qualquer experiência séria de candidatura. A lista C não falhou porque imitou todos os passos da Lista I. Isso é incorrecto. Mérito para a Lista E que assim se diferencia da Lista C. No final de tudo, o meu voto vai para a Lista E, não só pela tentativa de inovação,mas também pela originalidade da sua comida e pela pertinência de certos projectos. Mesmo sendo uma lista "virgem" conseguiu surpreender-me.

    PS: Pena a lista Q não ter mais gente e ter começado muito tarde. Parecem-me estar num nível acima mas votar Q nesta altura seria uma irresponsabilidade.

    ResponderEliminar
  4. "Acima de tudo, o que nós pretendemos dar à Associação de Estudantes é uma dinâmica nova e elevá-la a um patamar novo"

    "Conseguimos levar as nossas ideias para a frente, um projecto com e pequeno no início"

    "nunca deixaremos os nossos ideais de parte"

    não foram estas as palavras que a Lista Q usou ontem no debate? Mas quais ideais? De facto podiam copiar ideias e discursos de uma forma menos evidente, não vá isso tirar-vos a vossa "originalidade" é claro...

    E já agora, estarem aqui a publicar esta campanha no dia de reflexão é no mínimo reprovavel dado que hoje isto não é permitido. Dá direito a impugnação...

    ResponderEliminar
  5. Se valeu a pena? Claro que valeu! É como o João Guilherme diz, eu podia estar aqui a escrever um texto Enorme mas apenas ia repetir o que o Manel já disse. Foram meses de trabalho e dedicação, e independentemente do resultado de amanhã acho que todos os elementos da Lista E já ganharam muito com esta experiência, pois todos eles contribuíram para que fosse possível estarmos onde estamos, desde já deixo um obrigado a todos.

    Quanto ao comentário do Anónimo, 18 de Novembro de 2010 10:30:
    Sabemos que o debate não correu da melhor maneira, estamos conscientes disso. É bom saber que o nosso esforço (esforço esse que foi Enorme) foi reconhecido. Errámos por vezes, é certo, mas é com os erros que se aprende, só temos de pensar em corrigir os erros e fazer mais e melhor, caso nos seja dada a oportunidade de ficar à frente da AE da escola.

    ResponderEliminar
  6. começar em junho é muito tarde? desde que tenhas os cargos todos preenchidos então tens gente mais que suficiente

    ResponderEliminar
  7. lista E, deixei-vos um comentário nos blogs das outras listas. e lamentavel como insistem em censurar os comentários que vos criticam

    ResponderEliminar
  8. só lê o blog da lista E quem quer. tens de rever os estatutos, principalmente a parte daquilo que é considerado impugnação, meu caro.

    ResponderEliminar
  9. caro extintor, nada neste discurso incita explicitamente ao voto.
    Se leres os estatutos verás que este pequeno texto em nada vai contra os mesmos

    ResponderEliminar
  10. A questão é que não tinhas. A questão é que não publicitaste a lista suficientemente. Podes criar uma lista em Janeiro. de nada serve se não tiveres reuniões antes de Setembro.
    Podiam ter ganho por 100 votos de diferença, pena que não consigam admitir que erraram fatalmente no início. valeu a pena, mostraram que são de um nível acima do normal, mas agora é tarde

    ResponderEliminar
  11. estou farta que digam que a Q ganhou. eles nem disseram nada! é só por ter gajos mais giros???

    ResponderEliminar
  12. Devo dizer que concordo com a opinião do ultimo anónimo

    ResponderEliminar
  13. concordo muito bem com o Joao,podia estar aqui a escrever um texto em que basicamente iria dizer o mesmo,mas nao,nao o vou fazer! Apenas quero deixar aqui, e mais uma vez, a minha opiniao sobre esta lista: Sem duvida que esta lista se tornou mais do que uma simples lista,tornou-se uma familia bastante unida, uma familia que se apoia e ajuda em Tudo o que for preciso! E hoje eu sei que posso contar com cada um de voces! Obrigada por tudo,maior E mElhor lista!
    E sim,valeu a pena, porque de qualquer forma, e qualquer que seja o resultado: Nos ja ganhamos!
    Adoro-vos Lista E <3

    ResponderEliminar
  14. Não sei se a Q disse muito ou não, mas que aquele Guilherme tem um rabo fantástico la isso tem...

    ResponderEliminar
  15. já que estamos em hora de revelações. O Nuno Oliveira é um pão. dá 10 a 0 nesse Guilherme

    ResponderEliminar