segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Altos e Baixos

Bem sei que nos correu mal este primeiro dia de campanha, com algumas "confusões" à mistura. Não estou aqui para vos explicar o que aconteceu. Devia é certo, mas não. Acho que hoje tudo corre mal qualquer que seja o acto praticado, e não me vou chatear mais com isso. Passado é passado, embora se pedisse mais bom senso, educação, respeito, colaboração à pessoa/pessoas que escreveram o destino do nosso intervalo. E eu sei que estás a ler isto, por isso temos a comunicar-te que não nos deitaste abaixo. Podes ter rebentado o som, estragado a festa, mas não conseguiste. É preciso muito mais do que cobardia e falta de originalidade para atingires o teu fim. Porque nós não somos assim tão fracos, quem ri por último ri melhor e acima de tudo, Lista E é Lista E. Não precisamos de uns votos para nos dizerem que somos bons. Nós já o somos e quem é E sabe-o. Só queremos votos para te ensinar a ser E também. Ensinar-te a respeitar os outros, a reciclar, a inovar, a colaborar e a agir em equipa face às dificuldades. Ensinar, a ti e aos outros, algo que não aprendem em casa.
Queremos mudar mentalidades, queremos mudar isto tudo. Somos originais, damos ideias e não nos importamos que nos copiem, porque só mostra que somos mesmo bons. Nós temos de fazer perceber aos outros que a união é a força que nos leva por esse caminho fora, com Altos e Baixos, mas com honra e cabeça erguida. Porque não nos vamos abaixo com cobardias, porque nós nunca vamos desistir, porque somos E até ao fim disto tudo. E no fim disto tudo, quando as saudades de ser E apertarem, vamos poder dizer alto e com orgulho: "A lista E mudou a minha vida"

16 comentários:

  1. Se proclamam bom senso, educação e respeito o melhor que têm a fazer é ensinar primeiro certas pessoas a comportar-se de acordo com tais ideais se querem que o vosso projecto tenha credibilidade. Só há um responsável pelas pessoas que foram parar ao hospital. Esse responsável terá de pagar pelo que fez.
    E por favor, não me venham com falsas causas(o que é falacioso para quem não sabe).

    ResponderEliminar
  2. « A lista E mudou a minha vida »

    Amanhã a nossa voz vai alcançar grandes proporções e nós somos ESSENCIAS!

    Força Lista E!

    Daniela Medina

    ResponderEliminar
  3. Simples e sem merdas: é verdade que foi estupido, é verdade que foi idiota, é verdade que era escusado, mas tambem é verdade que foi uma atitude irreflectida, obviamente que nao foi propositada, obviamente que ninguem queria que ninguem se magoasse! As desculpas foram pedidas e aceites, quem teve culpa (EU, e somente eu, nao a lista E) assumiu e resolveu o assunto e assim ficou enterrado..

    ResponderEliminar
  4. Primeiro de tudo, nada disto teria acontecido se o sistema de som não tivesse sido vandalizado. Ok, desculpas aceites tudo na boa. Houve uma atitude irresponsável que foi seguida de outra idêntica. Certo é que a campanha ia acabando devido a essas brincadeiras de mau gosto desnecessárias e repugnantes, portanto o melhor é começarmos a actuar como adultos que somos e praticarmos o pacifismo.


    E o nosso projecto tem a credibilidade suficiente para te ignorar mos e mandar mos para um sítio que eu cá sei. Sabes muito bem que a culpa não é só de uma pessoa e sabes que a pagar, terias de falar com toda a Lista E. Porque, primeiro, quando insultas um, insultas todos. E segundo, ninguém se mete connosco e pensa que pode escapar assim, atirando as culpas todas para os outros como estás a fazer. Isso é de uma cobardia repugnante.


    No entanto, queria só dizer que fiquei muito contente pelas "pazes" que ambas as listas fizeram. E que espero mais colaboração daqui para a frente.

    ResponderEliminar
  5. eu ate diria frente a frente mas nao tenho voz por causa da mascote nova da E, o EXTINTOR15 de novembro de 2010 às 13:39

    é preciso ter vergonha! mediocridade em tudo, na forma como abordam o problema, na forma como se explicam no final( afinal segundo um elemento importante da vossa lista não houve nenhum incêndio era apenas uma luz de aviso de sobrecarga da coluna), e agora culpam elementos da C ( por uma curiosa analogia que quem fez a porcaria foi alguém que queria mal a lista E, por isso é da Lista C, por favor, enfim infantilidades sempre). O dono do extintor estava-se a divertir e divertiu-se quando mandou o pó de extintor para cima da lista C. Mas não a culpa não é dele, talvez pensem que a culpa é nossa porque se nós não tivéssemos nascido nada disto acontecia. Vivem ainda no mundo da T, em que responsabilidade não é um termo que conste no vosso dicionário. Se rejeitarem, existem outros blogs

    ResponderEliminar
  6. "E o nosso projecto tem a credibilidade suficiente para te ignorar mos e mandar mos para um sítio que eu cá sei."
    "ignorar mos e mandar mos"? ya. credibilidade.

    ResponderEliminar
  7. Para além de rídicula a atitude do dia de hoje só mostra que alguns membros da lista E ainda não saíram do espiríto que integrou a lista T do ano passado. O único facto que justifica o que fizeste é teres parvo e irresponsável. O que o André diz é verdade, mas é inegável que foste o grande culpado pelo insucesso do intervalo da lista E. Falhas de som acontecem, membros de listas com cargos que implicam zelo e respeito pelo trabalho dos restantes não podem existir.
    Para além disso, este discurso André, cheira bastante a anúncio de derrote. Vitória para a lista C ditada pelo simples facto de serem uma lista um pouco mais heterógenea e pelo mero facto de terem sorte.

    ResponderEliminar
  8. se alguem tiver alguma coisa a dizer sobre a lista T, que venha falar comigo pessoalmente que eu respondo por mim proprio e pelo grupo fantastico que cooperou comigo no ano passado, sublinho, no ano passado. Abraço e boa campanha para todas as listas concorrentes.

    ResponderEliminar
  9. "Não estou aqui para vos explicar o que aconteceu." se não estás então cala-te porra

    ResponderEliminar
  10. Más quem é que continua a viver no espírito da T? Já não se pode fazer uma lista a gozar para divertir a escola num ano e no ano seguinte participar num projecto sério? Quem se está a pronunciar (sem sequer dizer quem é), não sabe do que fala, o mundo não é a preto e branco, não é "uma vez lista a gozar, para sempre lista a gozar", ridículo!
    O ano passado o objectivo da lista T era apenas divertir a escola com brincadeiras e piadas, este ano um grupo com elementos semelhantes ao da T do ano passado empenhou-se num projecto sério para tentar ganhar as eleições.
    Outra coisa relativamente ao incidente do extintor: para quem não sabe a pessoa em causa agiu porque ele (e mais gente!) viram uma pequena chama na coluna, e tentou prevenir um mal maior. E o que é que certos elementos da lista C fazem? ajudar? Não, começaram a mandar "bocas", o membro da lista (já assustado e stressado com o risco de incêndio) agiu de cabeça quente e "retaliou". Foi estúpido? Sim. Era escusado? Sim. Já pediu desculpa pelo sucedido, admitindo o seu erro? Já.
    Então calem-se, não sabem do qeu falam, havia membros da C que no ano passado andavam a dançar no palco da lista Ç (A GOZAR), também estarão ainda no espírito de gozo? Pensem nisso, e não voltem a insultar a minha lista.
    Qualquer coisinha assinem o próximo comentário.

    ResponderEliminar
  11. Meus caros, é muito fácil repetir uma coisa no entanto esse facto não quer dizer que essa mesma coisa se torne verdade.

    Uma das colunas foi de facto boicotada, o que fez com que a potência do amplificador fosse direccionada apenas para uma das colunas. Em virtude disso essa coluna acendeu a luz de emergência e começou a fumegar. Não sabendo se isso seria um incêndio ou não um dos membros da lista resolveu utilizar o extintor para evitar males maiores. Depois de o ter feito, não sabendo que o pó do extintor era tóxico esse mesmo elemento borrifou a "mancha" da lista C, sem qualquer vontade criminosa... Por favor, sejamos racionais, ninguém pensa seriamente que o objectivo de quem quer que fosse no ESIDM fosse mandar outrem para o hospital...

    Foi uma atitude irreflectida e tomada sem pensar no calor do momento, por isso, em nome da lista E mais uma vez peço desculpa.


    Quanto a quem afirma que este post é apenas um discurso de derrota, posso apenas dizer-lhes que estão equivocados, a Lista E está até ao fim e para ganhar, não ponderamos outra hipótese (absolutamente).


    Devo também confessar que já estou a ficar um bocado farto das comparações com a lista T do ano passado, por estas serem completamente infundadas e se basearem em repetição de ideias superficiais.

    Poucos são os elementos da E que pertenciam a lista T, para além disso a lista E tem dado mostras de seriedade e de trabalho. Desculpem a utilização de calão mas não me venham com merdas. Toda a gente, repito TODA, perdeu inúmeras horas de sono para construir um projecto melhor e proveitoso para a escola. Lamento, mas nós trabalhámos demais para dizerem que não somos um projecto sério.

    Por fim devo também referir que tenho gostado bastante dos "moches" entre listas e espero mais adesão.

    Espero também que tenham gostado do nosso intervalo de hoje que foi, na minha modesta opinião, um dos melhores durante as semanas de campanha de já alguns anos.

    No entanto se não tiverem ficado esclarecidos em relação a um qualquer ponto podem falar comigo ou com outro qualquer membro da LISTA E.



    Sem mais
    Diogo Ferreira

    ResponderEliminar
  12. Ninguém disse mal da lista T nem ninguém tem algo a te apontar Beto. Não há nada a apontar ao que a lista foi no ano passado. A única coisa que disseram foi que esta lista apresenta um espírito e uma maneira de agir parecida.

    ResponderEliminar
  13. Já tinha feito um comentário o ano passado por alturas do debate e este ano vou repetir a proeza.

    O que hoje se passou foi no mínimo estranho. 5 listas, durante duas horas protagonizaram aquilo que chamam de debate. Não o foi.
    A AE bem que se esforçou para que isto corresse bem... Mas não correu. A ideia de existir mais ponto-contraponto revelou-se a desgraça deste debate. Ainda assim é de louvar a tentativa de fazer disto algo decente.

    Sobre as listas a gozar.. Parabéns. Depois da desgraça do ano passado vejo gente com imaginação à frente disto. A lista A surpreendeu-me em alguns pontos e a lista M esteve à altura. A uma altura que eu julgava não ser possível. Souberam ser inteligentes naquilo que disseram. É raro.

    Sobre o resto.. Não sei por onde começar confesso. O público esteve interessante. Este ano há uma grande percentagem de indecisos e de gente que não tem lista, como tal, o debate talvez tenha conseguido ser (pela primeira vez) importante para a decisão de alguns.

    A lista C infelizmente não esteve à altura do que eu pensei que fosse capaz... Não esteve. A lista I (lista na qual a C foi buscar muito daquilo que é) soube ter uma pose descontraída a relaxada o ano passado. Foram fiéis a eles mesmos. A lista C devia ter feito o mesmo. O alex é um tipo que não tem problemas em falar em público portanto devia ter explorado isso. Os discursos iniciais foram.. Chatos. Disseram tanta coisa e eu pouco ouvi. Não foram sinceros nem honestos. Soou a falso e a demasiado pré-preparado. E depois a questão do extintor? Qual foi a ideia. Quando há dois anos alguém foi falar sobre o "incidente da farinha" no debate, o público teve a decência de mandar calar a dita cuja que foi fazer a pergunta dada a falta de pertinência da coisa. Este ano? Bem, este ano metade do debate foi sobre isto. Já metia nojo. Niguém queria saber sobre a porcaria do extintor. A lista C queixava-se da violencia e do perigo da situação mas sem estar realmente preocupada com isso. Usava-a como arma de arremesso. Sobre os restantes membros (que nao os presidentes)... estiveram bem. medianos. nada de mais. o manel rodrigues estudou e cumpriu a lição, o prata fez o mesmo mas nao tao bem sucedido, tanto o gonçalo como a catarina foram discretos e estiveram bem naquilo que fizeram. ao menos isso.

    ResponderEliminar
  14. É aqui que começo a falar sobre a lista Q. Não e por acaso. Foram os únicos que souberam falar. Os únicos, e quando num debate isto e uma virtude (repito, num debate) então algo está mal. Os parabéns ao Guilherme, o discurso inicial foi muito bom, disse tudo. Teve estilo, conteúdo e pose. O manel teve atitude e descontracção. Talvez se tenham desfeito alguns mitos e preconceitos sobre ele. O giovani foi... O giovani. Simples, porreiros, simpático e deu muito bom ambiente.

    Deram uma lição.. Não tinham claque, rouquidão nem faixas. Foram lá, falaram, cativaram e disseram tudo. Era isto que se queria. Sem adereços e porcarias a mais fizeram exactamente aquilo que se queria. Ate a pergunta do publico deles foi no alvo: “qual a diferença entre a lista C e E”?

    Devia ser isso que se devia estar ali a discutir

    Uma lição que as listas principais devem tirar. De facto com pouco eles fazem muito.

    Tenho um cargo numa lista, nunca defendi nem me deixei impressionar particularmente pela Q. Sempre fui fiel a minha lista mas, neste momento, depois de ter visto este debate, desencantei-me. Percebi o que é a q. Desiludi-me e talvez sinta que agora o meu voto está em risco de mudar de mãos.

    ResponderEliminar
  15. "eu ate diria frente a frente mas nao tenho voz por causa da mascote nova da E, o EXTINTOR disse..."

    questão do dia: Será necessária voz para assinar um comentario?

    ResponderEliminar